Hoje em dia, encomendas de produtos e delivery de comida são entregas recorrentes em todos os prédios e condomínios. Apesar disso, divide opiniões por colocar muitos fatores em risco, como a segurança do local, mas também por causa da comodidade de ter a possibilidade de fazer uma compra no conforto do seu lar. Cabe ao síndico identificar qual a melhor opção para o seu condomínio.

Para que não seja prejudicial, os entregadores devem esperar do lado de fora do prédio. Muitos condomínios proíbem a entrada das entregas nas portarias, mas é compreensível que a demanda por entregas em condomínios com muitos moradores é muito maior. Então, é importante realizar assembleias para discutir regras de convivência sobre encomendas e delivery.

Há a chance, infelizmente, de haver uma entrega falsa, ou seja, alguém disfarçado de entregador para cometer algum ato criminoso dentro do condomínio. Isso acaba prejudicando a segurança de todos os moradores, causando o desconforto de todos.

Para evitar essa situação e ter uma boa dinâmica de entregas em seu condomínio, é necessário treinar todos os funcionários da portaria e da recepção para se adaptarem a todos os tipos de entrega. Como lidar com as entregas da melhor maneira possível:

  • Ligar para o apartamento correspondente e apenas liberar a entrada caso a compra seja confirmada pelo morador; ou
  • Solicitar que os moradores peguem as entradas na portaria, ao invés de permitir a entrada de desconhecidos; ou
  • Opção de um entregador interno: quem ficará responsável por toda essa logística, receberá na portaria para entregar diretamente ao morador;
  • Solicitar que os moradores avisem antes sobre a chegada dos produtos, para deixar a portaria ciente;
  • Caso não consiga contatar o morador, o porteiro pode ter a opção de ligar para a empresa da entrega para confirmar a compra naquele local e horário;
  • Cadastrar os entregadores.

Passar a informação de forma adequada e ter uma boa linha de comunicação entre síndico, moradores e funcionários é imprescindível e tem que ocorrer, a fim de que seja viável a entrada de entregas da melhor forma possível.

É importante que os moradores e os funcionários entendam e sejam conscientes das regras do seu condomínio e as sigam para que todos vivam em harmonia, com conforto e máxima segurança que todos merecem.


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *