A dedetização é um processo útil e importante em todo lugar, principalmente no seu condomínio residencial, em um espaço onde uma grande quantidade de pessoas convive e compartilha das mesmas áreas. Por isso, é necessário avaliar a situação do seu condomínio para que se haja o controle de pragas melhor selecionado e da forma mais correta, sem agredir o meio ambiente.

É fundamental que o síndico realize a dedetização de forma periódica em áreas comuns (hall de entrada, piscina, corredores, escadas, garagens, lixeiras, entre outras) e áreas verdes, sendo que o prazo para o processo pode variar a depender da demanda do seu condomínio. Em um lugar com tantas pessoas e animais de estimação, a tendência é que a proliferação de insetos aumente. Caso a localização seja próxima a terrenos baldios e matas, as chances de haver infestação são ainda maiores.

Nos quesitos do controle de praga, os moradores também têm a sua parte visto que suas casas também podem ser focos a depender de como seja feito os cuidados na mesma. Então, a conscientização é importante através de reuniões para que realizem o serviço individualmente em sua área privativa – no apartamento ou casa.

Uma vez reunidos, é importante a realização de uma assembleia para discutir sobre a decisão e sobre a contratação caso impacte nas finanças do condomínio. O ideal é que os moradores sejam avisados com antecedência para se preparem e para não circularem pelas áreas que serão cuidadas, a depender do tipo de serviço escolhido.

Devido a quantidade de pessoas, a falta de saneamento básico, a falta ou desordem da coleta seletiva e a falta de conscientização e de educação das pessoas, para manter a higiene, deve-se ter atenção aos animais que podem aparecer:

  • Baratas
  • Cupins
  • Mosquitos
  • Pernilongos
  • Morcegos
  • Ratos
  • Moscas
  • Pombos

Uma boa dica é implementar no condomínio uma rotina de limpeza para haver um maior controle, evitar doenças e ter mais organização nos lugares de maior infestação. E, por fim, quando a empresa contratada realizar o serviço, é importante que o síndico observe se a dedetização está sendo executada da forma correta e com os materiais necessários e recomendados.


0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *